Servidores municipais de Pompeia recebem 6,5% de reajuste salarial

Paço municipal de Pompeia; reajuste salarial é de 6,5%, com aumento de 20% no ticket. Foto: Assessoria de Imprensa

Nos próximos dias, a Prefeitura de Pompeia deve promulgar e a chefe do Executivo, Tina Escorce, sancionar a lei que reajusta o salário dos servidores públicos municipais. O projeto, de autoria da própria administração, altera os ganhos dos funcionários em 6,5%.

A proposta tramitou na sessão da última segunda-feira (1º) na Câmara Municipal. Passou pelas comissões competentes e depois foi aprovado em primeira e única discussão. Todos os vereadores foram favoráveis ao reajuste.

Segundo a prefeita, o objetivo é valorizar os funcionários públicos. “Estudamos essas ações e encaminhamos para a Câmara. Nossos funcionários merecem pelo belo trabalho que realizam. É um reajuste responsável e benéfico para o funcionalismo”, comentou Tina.

A prefeitura divulgou que o reajuste salarial em 6,5% fica acima da inflação atual. Além da mudança no salário, os servidores municipais vão receber 20% de aumento no ticket alimentação. O benefício passa para o valor de R$ 600, junto com a alteração na remuneração, e teve a proposta aprovada na mesma sessão da última segunda-feira, com aprovação em primeira e única discussão.

A promulgação da lei de reajuste salarial acontece apenas uma semana antes do prazo de 180 dias para as eleições municipais deste ano, que serão realizadas no dia 6 de outubro. A legislação eleitoral proíbe que neste período haja aumento de remuneração para o funcionalismo público, a fim de evitar que o eleitor seja influenciado e também para assegurar o princípio da igualdade entre os candidatos que disputam as eleições. O agente público que descumprir essa determinação pode sofrer punições da Justiça Eleitoral.

Prefeita Tina anuncia a criação do Centro Integrado para Autistas

No Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo, celebrado no último dia 2 de abril, a prefeita Tina Escorce anunciou uma ação da administração para o cuidado e atendimento dos autistas pompeianos: a criação do Centro Multiprofissional Integrado.

Segundo anunciado pela assessoria de imprensa da prefeitura, o espaço contará com diversos profissionais para o atendimento e auxílio no progresso da população local que possui o TEA (Transtorno do Espectro Autista), como médico para emitir laudo e direcionamento, fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicopedagoga, psicólogo, assistente social e professores especialistas nesse e outros transtornos emocionais e de aprendizagem.

O local do Centro Multiprofissional Integrado já está sendo providenciado pela administração municipal. O trabalho será interligado entre os setores da saúde e educação que estarão empenhados para oferecer um atendimento personalizado.

“Hoje é um dia muito especial. A criação do Centro Multiprofissional Integrado para Autistas é muito valiosa para a nossa cidade. Sei da realidade de diversas mães e de crianças autistas e com o Centro teremos um cuidado ainda maior com carinho, atenção e amor para auxiliar no progresso das nossas crianças”, afirma a prefeita Tina.

Leia também