A Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana) de Marília publicou no Diário Oficial do município o chamamento público para credenciamento de empresas que irão prestar serviços de parcelamento de multas de trânsito, com o uso de cartões de débito e crédito.


Os interessados devem levar até o dia 16 de outubro documentação na avenida das Esmeraldas, no Jardim  Tangará, das 8h30 às 16h30, até o dia 16 de outubro. As empresas precisam ter autorização do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e supervisão do Banco Central do Brasil. O prazo de prestação do serviço é de no mínimo um ano, com possibilidade de mais de uma prorrogação pelo mesmo período. O limite do contrato é de 60 meses.


Dados publicados pela Emdurb mostram que neste ano, até agora, foram 11.447 multas aplicadas e 8.602 não pagas. Em 2022, o total chegou a 35.326 multas, mas 14.460 estão sem quitação. Segundo a empresa mista, na justificativa do edital, a proposta com a contratação é promover outros meios para a regularização de pendências financeiras com a mesma, disponibilizando uma forma de quitar débitos à vista ou em parcelas mensais. “Viabilizando o pagamento de multas de trânsito e demais débitos relativos ao veículo com cartões de débito ou crédito, com a imediata regularização da situação.”

Leia também