A 18ª edição do Boi Fest, tradicional evento beneficente promovido pela Loja Maçônica Acácia Mariliense, resultou na arrecadação de R$ 135.677,00, valor que foi dividido entre quatro instituições de Marília: Santa Casa de Misericórdia, Cenid (Centro Interdisciplinar em Diabetes), Iace (Instituto Amigos da Criança Especial) e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A entrega simbólica dos cheques ocorreu na noite da última quarta-feira (8), durante um jantar realizado na sede da Loja, reunindo organizadores, representantes das entidades beneficiadas e apoiadores.
Segundo o presidente da festa, Gustavo Abib, a arrecadação superou as expectativas da organização. “Foi um grande sucesso. Nesse jantar, fizemos a nossa prestação de contas para os patrocinadores e sociedade. Também já estamos firmando parcerias para a próxima edição do Boi Fest, que já tem data marcada. Será no dia 20 de setembro de 2026”, afirma.
“A sensação é de dever parcialmente cumprido porque, afinal de contas, a nossa obrigação e dever de ajudar o próximo nunca terminam. Saímos todos realizados com o resultado”, celebra Guilherme Cardoso, venerável da Acácia Mariliense.
SUCESSO /Realizado no último dia 21 de setembro, no Golden Palace, o Boi Fest mantém há quase duas décadas o caráter filantrópico que marcou sua origem, ainda sob o nome “Boi no Rolete”. Neste ano, o cardápio destacou a carne Boi Senepol, iguaria gourmet ainda pouco presente no interior paulista.
O evento teve ainda shows de Erik Breslau Band e Guto & Alan, além de espaço kids para as crianças. A organização envolveu dezenas de voluntários de diferentes profissões, que contribuíram para o sucesso da edição.
A iniciativa contou com o apoio de parceiros como Tauste Ação Social e Unimar, além de diversos patrocinadores locais.