segunda-feira, 19
de
janeiro
de
2026
☁️ 22°C

Homem é acusado de invadir apartamento, ameaçar e agredir ex-companheira em Marília

Vítimas de violência podem procurar a Polícia Civil da cidade. Foto: Governo de SP

Uma mulher de 30 anos denunciou ter sido vítima de violência doméstica, ameaça, agressão física, perseguição, injúria e roubo na noite de sexta-feira (17), no Residencial São Bento, zona Sul de Marília. O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Marília.

Segundo o relato da vítima, ela possuía medidas protetivas de urgência concedidas pela Justiça contra o ex-companheiro. Ainda assim, dias antes do crime, o autor teria feito ligações telefônicas ameaçando matá-la caso ela não solicitasse a revogação das medidas judiciais, enquanto a mulher estava no trabalho.

Conforme o registro policial, na noite do dia 17, o suspeito teria escalado até o segundo andar do prédio onde a vítima se encontrava e invadido o apartamento de uma amiga dela, entrando pela janela. Já no interior do imóvel, ele teria ameaçado a mulher de morte e desferido agressões físicas, atingindo-a na região da cabeça.

Após as agressões, o autor fugiu do local levando o telefone celular da vítima. Durante a apuração inicial, a Polícia Civil confirmou que as medidas protetivas permaneciam válidas, uma vez que não havia qualquer decisão judicial revogando-as, caracterizando também o crime de descumprimento de medida protetiva de urgência.

Além disso, o caso envolve os crimes de ameaça, perseguição, injúria e roubo, todos enquadrados no contexto da Lei Maria da Penha. O suspeito segue foragido.

Leia também