domingo, 3
de
agosto
de
2025
🌞 17°C

Aeroportos de Marília e região movimentam quase 530 mil passageiros em 2024

Setor registrou crescimento de 11% no fluxo de viajantes durante todo o ano de 2024 (Foto: Governo de SP)

O aeroporto de Marília, junto com as cidades de Araçatuba, Presidente Prudente e Bauru, movimentou no último ano quase 530 mil passageiros, segundo a concessionária que administra os locais nos quatro municípios. A informação foi repassada ao Governo de São Paulo, que divulgou um balanço sobre o fluxo de passageiros.

De acordo com o Estado, em 2024, a aviação comercial regional movimentou 1.936.770 passageiros em sete terminais de São Paulo. Resultado 11% acima do registrado no ano anterior. O número de pousos e decolagens teve alta de 7%, totalizando 26.727 movimentações de aeronaves, segundo a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), responsável pela regulação da concessão de 27 aeroportos regionais.

O Aeroporto de São José do Rio Preto, gerenciado pela ASP (Aeroportos Paulistas), liderou a movimentação de passageiros entre as unidades concedidas, com 64 mil viajantes por mês, em média, em voos regulares. Outro destaque é o Aeroporto Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto, que registrou 637.141 passageiros no ano passado. Concedido à Rede VOA em abril de 2022, é o principal aeroporto comercial da concessionária.

De acordo com a Rede VOA, o objetivo é “atender, principalmente, a uma crescente demanda de clientes que frequentemente fazem viagens a negócios entre as cidades e desejam encurtar seus trajetos, com mais agilidade, segurança e conforto. A partir de Viracopos, os clientes têm conexões com outros 61 destinos”. Já os aeroportos de Presidente Prudente, Araçatuba, Bauru e Marília foram responsáveis, juntos, pelo tráfego de 529.979 passageiros ao longo de 2024.

Leia também