Um agente penitenciário de 39 anos foi capturado pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (1º) em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça em processo de 2021, quando foi flagrado armado, dirigindo embriagado e com pinos contendo cocaína.
A ordem judicial foi emitida após a conversão de sua pena restritiva de direitos em privativa de liberdade em razão do não pagamento de prestação pecuniária. A decisão estabeleceu o cumprimento em regime aberto, na modalidade de prisão domiciliar.
Nesta quarta-feira, o agente conduzia um veículo pela rua Januário Agostinho, na Vila Barros, quando tentou evitar a aproximação de uma viatura da PM. Ele foi abordado e se identificou como policial penal, informando que estava armado. Dentro do carro, os militares apreenderam uma pistola calibre .380, municiada com 11 cartuchos intactos, além do registro da arma.
Conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), teve a captura formalizada. O veículo foi recolhido ao pátio, enquanto documentos pessoais e a carteira funcional foram entregues à esposa.