Cerca de 100 alunos da Escola de Tempo Integral Emef “Professora Neide Aparecida Sobreiro Lisboa” fazem aulas de judô, no contraturno escolar. Projeto é uma parceria entre a Diretoria Municipal de Educação, secretaria municipal de Esportes e Lazer e o Sesi (Serviço Social da Indústria).
As aulas são ofertadas no Centro de Lutas “Professor Paulo Cezar Sá” com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento integral dos alunos. Por meio da aprendizagem do judô, a criança tem a oportunidade de crescimento, disciplina e valores éticos desde a infância.
Para a realização das atividades, a Prefeitura de Quintana adequou a antiga Biblioteca Municipal. O local também sedia projetos de judô e jiu-jitsu para outros moradores da cidade, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “O judô vai além da competição esportiva, sendo uma ferramenta transformadora na vida de seus praticantes. A modalidade contribui diretamente para a formação do caráter, promove bem-estar, qualidade de vida e ensina valores essenciais, como respeito ao próximo e disciplina”, comentou o prefeito Fernando Itapuã.