quinta-feira, 24
de
abril
de
2025
🌞 20°C

Alvinlândia: Junior Moraes avalia 100 primeiros dias de governo

Prefeito de Alvinlândia Junior Moraes (Curral), em convenção do Progressistas. Foto: Divulgação

O prefeito de Alvinlândia, Junior Moraes (Curral), fez uma avaliação positiva dos seus primeiros 100 dias à frente da administração municipal. Em entrevista ao O DIA, ele destacou os principais avanços em áreas como Educação, Saúde, Assistência social e Lazer.

A autoavaliação do prefeito vem em paralelo a uma avaliação popular realizada pelo O DIA na primeira semana de abril, em que 50 moradores de Alvinlândia atribuíram uma nota média de 7,6 à gestão nesses primeiros meses.

Entre as principais ações citadas por Moraes está o transporte gratuito para estudantes da cidade, com linhas regulares de segunda a sexta-feira para Garça, e ampliação dos ônibus gratuitos aos sábados para Marília, iniciativa voltada a alunos de cursos profissionalizantes.

Segundo o prefeito, os investimentos em Educação também incluem reformas em unidades escolares, troca de móveis, pintura, entrega de novo material didático e melhoria na alimentação escolar. “Foi uma revolução na educação nesses 100 primeiros dias e vamos fazer muito mais”, afirmou.

No setor da Saúde, o governo municipal contratou especialistas como neurologista, cardiologista, psiquiatra e fisioterapeuta, além de zerar a fila de exames com mais de 150 encaminhamentos realizados para rádio ortopedia e urologia. Outra medida implementada foi o atendimento estendido na unidade de saúde até as 2h da manhã, com apoio de enfermeira padrão, técnico de enfermagem e uso de telemedicina.

A assistência aos idosos também foi ampliada: no CCI (Centro de Convivência do Idoso), mais de 100 refeições são servidas diariamente, superando os 35 atendimentos anteriores. Já na área do Lazer, a gestão criou a Feira Municipal — evento mensal com mais de 38 expositores, música ao vivo e presença de cerca de 500 pessoas — e organizou o Campeonato de Pesca e o início do Campeonato de Futebol local.

Junior Moraes também pontuou os desafios enfrentados no início do mandato, como a recuperação da frota municipal, com tratores e caminhões danificados, e destacou que a busca por moradias populares é uma prioridade para os próximos meses. “Temos um déficit habitacional de mais de 100 casas e não vamos descansar até conseguirmos essas moradias para a população”, garantiu.

Com uma gestão marcada pela proximidade com a comunidade, o prefeito reforçou o compromisso de manter um gabinete de portas abertas e escutar as demandas da população. “Política, para mim, é cuidar de gente. E é isso que nós estamos fazendo”, concluiu.

Leia também