Após assembleia, prefeitura propõe 4,49% de reajuste salarial aos servidores 

Reajuste de 4,49% foi rejeitado pelos servidores, (Foto: Assessoria de Imprensa)

A assembleia realizada na última terça-feira (26), a terceira com o objetivo de definir o reajuste salarial aos servidores, terminou novamente sem acordo com a Prefeitura de Marília. A administração chegou a oferecer 4,49% de reajuste salarial, bem abaixo da expectativa proposta pelo Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília), e que foi rejeitado de forma unânime. 

Inicialmente, a categoria reivindicava um aumento de 15% nos salários, bem como acréscimo de R$ 300,00 para o vale-alimentação dos servidores da ativa e auxílio saúde para os aposentados e pensionistas. Durante a última assembleia, a demanda chegou a ser diminuída para 10%, aceita pela maioria dos servidores.

Para apresentar a proposta atualizada, uma nova reunião deve ser realizada, nesta quinta-feira (28), às 11h, com a presença do assessor especial Alysson Alex Souza, que, aliás, é responsável por propor o reajuste de 4,49%, que repõe apenas o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) aos salários. 

Em nota, a presidenta do Sindimmar, Vanilda Gonçalves de Lima, comenta que a disposição da prefeitura em abrir o diálogo às negociações pode ser positiva, mesmo que até então não tenha ocorrido um acordo. “Os argumentos apresentados não nos convenceram e acreditamos que é possível melhorar esse reajuste. Nossos salários estão muito defasados e é preciso corrigir essa situação”, declara.

Leia também