Após registrar ato de vandalismo nesta semana, o Poliesportivo Pedro Sola, localizado na zona Oeste de Marília, recebeu serviços de zeladoria realizados pela Prefeitura de Marília, por meio da SELJ (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude). As ações tiveram início na sexta-feira (16), dentro do cronograma de manutenção dos equipamentos esportivos do município.
Os trabalhos incluem serviços de capinação e limpeza geral do espaço. O poliesportivo atende atualmente equipes de treinamento de atletismo e também é utilizado pela população para atividades livres, como caminhadas, futebol e prática de atletismo.
Segundo a SELJ, o vandalismo ocorreu no banheiro localizado na arquibancada, que já estava desativada por não receber eventos esportivos. A secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Valéria Cavecci, informou que o local foi devidamente limpo e reforçou que o banheiro já não estava aberto ao público. Os banheiros da pista de atletismo seguem funcionando normalmente.
A secretária destacou ainda que a pasta busca recursos por meio de emendas parlamentares e junto ao Ministério do Esporte para transformar o Poliesportivo Pedro Sola em um Centro de Treinamento. O projeto ainda será desenvolvido, etapa em que será definido o custo da obra, com a proposta de remodelar o espaço e ampliar a oferta de estrutura para o esporte.
A Secretaria de Esportes solicita que a população colabore com a preservação dos espaços públicos e denuncie atos de vandalismo à Polícia Militar, pelo telefone 190.