terça-feira, 15
de
julho
de
2025
🌞 12°C

Após cobranças do vereador Danilo da Saúde, farmácia Medex amplia atendimento

Presidente da Câmara defendeu melhorias no atendimento da Medex em requerimento aprovado na 21ª sessão ordinária - Foto: Wilson Ruiz

Demanda antiga da população que utiliza os serviços da Medex, farmácia sob gestão estadual que fornece medicações de alto custo e insumos, foi atendida pela Secretaria Estadual da Saúde após cobrança feita em requerimento pelo presidente da Câmara de Marília, o vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSDB). O requerimento foi aprovado por unanimidade na 21ª sessão ordinária e cobrava providências para a regularização no abastecimento da Medex e melhorias imediatas no atendimento.

O presidente da Casa de Leis apontou que o número de funcionários da farmácia era insuficiente para a atual demanda e solicitou o reforço no quadro de pessoal, para que atendimento fosse mais ágil. E a cobrança deu resultado, já que a farmácia passou a contar com mais 17 funcionários contratados temporariamente pelo Estado para a dispensação dos medicamentos e demais serviços administrativos. “Recebemos muitas reclamações, de pessoas idosas, mães com filhos doentes e pacientes com doenças graves sobre a demora no atendimento e a falta de medicamentos. Era necessária a contratação de mais funcionários, e felizmente isso está ocorrendo. É fundamental que aqueles que precisam dos medicamentos para seus tratamentos de saúde tenham acesso a eles e sejam atendidos de forma ágil e eficiente”, destaca Danilo da Saúde.

No requerimento, o presidente do Legislativo também solicitou melhorias no espaço físico da Medex. Foi colocado um toldo para proteção do vento e frio na área interna em que usuários aguardam o atendimento e a triagem agora é realizada por dois profissionais (antes era um apenas), assim como disponibilizados água e chá. Atendimento telefônico também foi otimizado. Anteriormente, a farmácia contava com apenas uma linha, agora são três. “As farmácias de alto custo são importantes porque reduzem as desigualdades de acesso à saúde, mas é fundamental que haja continuidade no fornecimento dos medicamentos, pois isso evita agravamentos. Felizmente, melhorias estão ocorrendo e agradeço ao Estado por atender nosso pedido. Continuaremos acompanhando e buscando sempre a melhor assistência àqueles que mais precisam”, afirma Danilo da Saúde.

Leia também