Depois de um ano e oito meses de espera, a USF (Unidade de Saúde da Família) Jóquei Clube “Augustino Manna”, que fica na região Sul de Marília, será entregue à população que tem o posto como referência em 3 de outubro, às 9h, conforme informou ao O DIA no último dia 19 a assessoria de imprensa da prefeitura. A unidade foi fechada em janeiro do ano passado para reparos, após grande volume de chuva atingir o prédio e a caixa d’água romper.
As obras foram retomadas no mês passado, depois que o município convocou a segunda colocada no processo licitatório, já que a primeira, a WAG-X , que tem sede na Capital e filial em Ribeirão Preto, pediu rescisão do contrato por questões logísticas. Para que os trabalhos realizados não fossem prejudicados, a empresa Terra Plan, de Marília, assumiu o cronograma.
Atualmente, os moradores do bairro Jóquei Clube que utilizam a rede básica de saúde vêm sendo atendidos nas unidades Três Lagos, no Jardim Damasco 2, e Santa Paula/Marajó. Segundo informou a assessoria de imprensa, a mudança para o prédio da rua Japão, 380, irá ocorrer no dia 26 de setembro, por isso no dia 27 não haverá atendimento ao público.
A demora na entrega do posto gerou diversas reclamações de pacientes em razão da necessidade de deslocamento de dois quilômetros e até cobranças na Câmara de alguns vereadores. Na época do fechamento e transferência dos atendimentos para outra unidade, a prefeitura destacou que o remanejamento seria temporário.
MAIS DUAS
Recentemente, foram entregues mais duas reformas em unidades de saúde, que também estavam com obras atrasadas, a do bairro Figueirinha/1º de maio e do distrito de Rosália. Melhorias nos postos vêm sendo cobradas com frequência nas atas de reuniões do Comus (Conselho Municipal da Saúde).