Áreas do Jardim Planalto e Nova lideram casos de dengue na região

As áreas das unidades de saúde do Jardim Planalto e do Nova Marília são as que apresentam o maior número de casos positivos de dengue este ano na região Sul, conforme mostram dados do boletim de agravos de notificação compulsória da 27ª semana epidemiológica, encerrada no último dia 11. 

A área do primeiro bairro responde por 61 casos confirmados da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Já na região do Nova Marília, são mais 46. Em seguida vem o Jardim Marajó, com 32, e Costa e Silva, com 26. No PA Sul (Pronto Atendimento), foram notificados apenas cinco ocorrências de dengue.

No total, este ano, Marília registrava, até o último boletim, 2.666 casos de dengue, 47 a mais que na semana epidemiológica anterior.

Cidade enfrenta uma epidemia da doença desde abril e três pessoas já morreram por complicações. Na última quinta-feira, dia 13, a Saúde confirmou a terceira perda, de um idoso com 84 anos, com comorbidades. 

Segundo a Saúde, ações de prevenção e combate à proliferação do mosquito transmissor continuam a ser realizadas em toda cidade.

“A população tem que ser a grande parceira do município nesse combate, cuidando dos seus quintais, eliminando todo recipiente que possa acumular água. Além disso, os proprietários de terreno também têm que manter esses locais em ordem, evitando assim a proliferação do mosquito.”

Leia também