Assistência Social de Oriente alerta sobre a atualização cadastral do BPC

A Secretaria de Assistência Social de Oriente está comunicando todos os inscritos no BPC (Benefício de Prestação Continuada) sobre a obrigatoriedade de realizar a atualização cadastral. Desde 2016, os beneficiários precisam estar inscritos no CadÚnico (Cadastro Único) e fazer atualização das informações a cada dois anos. Quem não fizer o procedimento poderá ter o pagamento suspenso.

Os beneficiários de Oriente devem procurar a sede da Secretaria de Assistência Social, na rua Mário Reis, 183. Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, em todo o país são atendidos pelo programa mais de 6 milhões de pessoas, entre idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência de baixa renda, que recebem o pagamento de um salário mínimo.

Aquele que já teve a suspensão do pagamento precisa realizar a nova inscrição ou atualização em 30 dias. É possível solicitar o pagamento dos valores devidos desde o cancelamento ao fazer a reativação do BPC. Uma publicação do Governo Federal estabelece que os usuários do benefício que estão há mais de 48 meses sem atualizar o cadastro serão chamados a comparecer ao Cras (Centro de Referência e Assistência Social).De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, não existe o risco de alguém perder o benefício sem que sejam feitas as devidas averiguações. Os beneficiários em situação irregular serão notificados pela Assistência Social local, rede bancária, Central 135 e plataforma Meu INSS, que são os atendimentos digitais da Previdência Social. A pasta federal também afirma que não existe nenhuma meta para corte de pagamentos.

Leia também