Associação canábica Maria Flor de Marília ganha título de utilidade pública

A Associação Canábica Maria Flor, fundada há quatro anos por um grupo de mães em busca de cura e qualidade de vida para seus filhos, recebeu o título de “utilidade pública”, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Marília.

O título conquistado em dezembro de 2023 foi um marco para a associação, já que vai garantir a possibilidade de criar novas parcerias e buscar recursos para expandir a distribuição do medicamento feito a base da planta da maconha.

Iniciada em 2020, a Associação Canábica Maria Flor, em dois anos, passou de dois pacientes iniciais para oito mil associados que fazem tratamento com óleo canábico, avanço que colocou a entidade em destaque nacional conseguindo a oportunidade de reuniões em Brasília para discutir e avançar na busca da liberação do medicamento, como explica a presidente da associação, Fernanda Peixoto. “Fazemos um trabalho diário de conscientização e orientação sobre os benefícios do tratamento canábico. É muito importante desmistificar os preconceitos sobre a planta da maconha, ela salva vidas”, afirma Peixoto.

Leia também