O Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), com o atendimento itinerante, estará em Vera Cruz na próxima sexta-feira (14), para realizar a primeira ação do ano na cidade. A iniciativa, do Tribunal de Justiça de São Paulo, em parceria com a prefeitura, oferece aos moradores acesso aos serviços jurídicos, promovendo soluções rápidas para diversas questões legais, e será no Centro Administrativo, na rua Joaquim Felisberto, 96, Centro, das 13h às 16h30.
Desde a implantação, no segundo semestre de 2024, o programa vem registrando grande adesão da população vera-cruzense. Apenas no período de julho a dezembro do ano passado, foram realizados 31 atendimentos envolvendo divórcio, partilha de bens, fixação de alimentos, regulamentação de guarda e período de convivência, renegociação de dívidas e direito de vizinhança, entre outros.
O atendimento itinerante do Cejusc é realizado mensalmente, sempre na segunda sexta-feira do mês, evitando que os moradores precisem se deslocar para outras cidades em busca de soluções legais. Ou seja, em março, os interessados também poderão contar com os serviços, fortalecendo o acesso à justiça de forma gratuita e desburocratizada.
BASQUETE /Neste sábado (8), é realizada em Vera Cruz uma seletiva de basquete para mulheres com 30 anos ou mais participarem futuramente de um time que irá representar a cidade em torneios regionais e estaduais. O chamado “peneirão” ocorre das 14h às 16h, no ginásio “Wilson Peloso”, com o apoio do Departamento Municipal de Esportes.
De acordo com Rosinei Regazzo Gimenez, organizadora da ação e atleta, a primeira etapa será feita com um campeonato interno, permitindo que as participantes se familiarizem com o esporte e aprimorem suas habilidades. A iniciativa é voltada exclusivamente para mulheres a partir dos 30 anos e tem como objetivo incentivar a prática esportiva, o fortalecimento da saúde e o empoderamento feminino.