Ato em Marília exige respeito e valorização de mulheres

Mulheres em Marília vão se reunir no emblemático 8 de março. (Foto: Divulgação)

Em Marília, entidades, partidos políticos e coletivos se reúnem, nesta sexta-feira (8), para uma manifestação a favor de pautas como igualdade de gênero e empoderamento feminino. O protesto está marcado para começar às 15h30, em frente ao prédio da Prefeitura de Marília, na Praça Saturnino de Brito.

A mobilização prevê a exibição de faixas, painéis e cartazes com dizeres que destacam a data e a luta das mulheres pelos seus direitos. Estão previstos discursos sobre os temas de omissão, defasagens salariais, descaso da administração municipal sobre questões relativas às mulheres e também ausência de políticas públicas em prol de gênero.

Haverá também um momento de apresentações musicais, leitura de poemas e outros textos tangentes às reivindicações. De acordo com Vanilda Gonçalves de Lima, presidente da Sindimmar – que está organizando o ato -, “vai ser uma tarde para destacar o empoderamento feminino e, ao mesmo tempo, chamar atenção da sociedade sobre a condição da mulher, que é vítima da violência em todos os sentidos”.

O ato, que está previsto para ser realizado mesmo com possibilidade de chuva, conta com a presença de representantes do Coletivo de Mulheres de Marília, Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp), Unesp, Comitê Popular de Luta, Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania de Marília, e os partidos políticos PCdoB, PT e Psol, além do Sindimmar, Rádio/TV Educativa e Adunesp.

Leia também