terça-feira, 26
de
agosto
de
2025
⛅ 14°C

Atrasada e mais cara, reforma do 4º andar do Paço Municipal é entregue

Advogados que já exerceram a função de procurador estiverem presentes na entrega - Foto: Assessoria de Imprensa

Ao fim do mandato do prefeito Daniel Alonso, após oito anos à frente do Executivo, obras que se arrastaram durante anos estão sendo entregues. Depois do Cemesc (Centro Municipal Educacional Esportivo e Cultural) “Francisco de Assis Nascimento”, na região Sul, como mostra matéria na edição de hoje (14) do O DIA (leia mais na página 3), o quarto andar do Paço Municipal também teve solenidade de inauguração no último dia 11.

Esta obra constava, até outubro de 2023, em levantamento do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) como paralisada. Em agosto de 2021, empresa foi contratada para a reforma do quarto andar para abrigar a Procuradoria Jurídica por R$ 381,4 mil. Obras tiveram início, mas foram paralisadas no mesmo ano. A rescisão amigável do contrato, porém, ocorreu somente em outubro de 2023, um mês depois de o município abrir novo processo licitatório.

Em dezembro do ano passado, a prefeitura assinou contrato com outra empresa para que a reforma fosse concluída por R$ 500,7 mil, mas sete meses depois aditivo a encareceu em 19,74%. No contrato, o prazo de execução das obras era de 180 dias, mas os serviços não foram concluídos e prorrogação foi autorizada no mesmo aditivo do reajuste.

Na época da abertura do segundo processo licitatório, a prefeitura destacou que a reforma era necessária para adequação da edificação às normas vigentes de qualidade e segurança, além de proporcionar ambientes mais adequados e funcionais ao desempenho das atividades dos servidores. O quarto andar recebeu a instalação de divisórias, esquadrias, vidros, forro de gesso, de piso de madeira e porcelanato, além de pintura, sanitários acessíveis e melhorias nas instalações elétricas, entre outros serviços.

Em nota para divulgar a entrega da reforma, a prefeitura destacou que o quarto andar passou por uma ampla reestruturação e está totalmente renovado para abrigar a sede da Procuradoria Geral do Município. Durante a solenidade, foi entregue a galeria com retratos de advogados que já exerceram a função de procurador geral de Marília. O prefeito não estava presente e foi representado pelo chefe de gabinete Alexandre Campos Oliveira.

Leia também