quinta-feira, 21
de
novembro
de
2024
⛅ 22°C

Atrasada, reforma do Cemesc termina nos próximos meses, diz a prefeitura

Vista do ginásio; prefeitura informa que reforma é completa e está adiantada. Foto: Mariano Rocha

Após assinar o terceiro aditivo para prorrogação de prazo de execução das obras do Cemesc (Centro Municipal Educacional, Esportivo e Cultural) “Francisco de Assis Nascimento”, localizado no bairro Nova Marília, região Sul, como mostrado em abril pelo O DIA, a prefeitura divulgou, no último dia 15, que os serviços estão adiantados e a reforma será entregue nos próximos meses.

As obras estão atrasadas em mais de um ano da previsão inicial que o Executivo divulgou quando tiveram início, em abril de 2022. No contrato, assinado em março daquele ano, o prazo de execução era de 365 dias. O município destaca que o ginásio estava totalmente abandonado e depredado, inclusive tendo sido alvo de um incêndio, e que, mesmo após um ano de atraso na entrega, o cronograma está adiantado, com a obra na fase de acabamento.

“O Cemesc, que integra a Escola Municipal de Ensino Fundamental ‘Professor Antônio Ribeiro’, voltará a ser palco de muitas solenidades, como formatura de alunos das escolas municipais, do Proerd [Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência] e competições esportivas envolvendo os estudantes, entre outros eventos com a sociedade em geral”, ressalta o município. No material divulgado pela assessoria de imprensa, o prefeito Daniel Alonso (PL) afirma que a reforma é uma obra “grandiosa” e o “presente de 95 anos de Marília”.

Segundo o município, a empresa contratada está concluindo a instalação do piso de granilite. Após esta etapa, serão iniciadas as demarcações das quadras e a instalação dos equipamentos esportivos e das barras antipânico nas portas de emergências, além da finalização da pintura externa e interna do ginásio e das instalações elétricas e hidráulicas.

Além dos aditivos de extensão de prazo de execução (último assinado em abril estendendo em mais 120 dias), o contrato encareceu, com os reajustes. O que inicialmente foi contratado por R$ 3,3 milhões, já chega a quase R$ 3,9 milhões.

Leia também