Atraso na entrega de uniformes escolares em Marília gera denúncia no MP

Após diversas reclamações por parte da população mariliense, o líder da Federação PSDB/Cidadania e deputado estadual, Vinicius Camarinha, ingressou com uma representação junto ao MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) solicitando uma investigação no atraso dos uniformes que deveriam ter sido entregues aos alunos da rede municipal de ensino.

Pelas redes sociais, o político divulgou um vídeo onde mostra o documento enviado ao MP, ratificando a importância dos uniformes, principalmente com o início do período de baixas temperaturas.

“Podemos ter um inverno rigoroso e, infelizmente, o prefeito de Marília não entregou os uniformes de inverno para as crianças das nossas escolinhas e das entidades assistenciais. Não ficarei de braços cruzados”, afirma Vinicius.

Segundo ele, a maior preocupação é com as famílias em situação de vulnerabilidade social que, por vezes, dependem exclusivamente desses agasalhos nos dias mais frios.

EDITAL /Em 22 de março deste ano, a Prefeitura Municipal de Marília publicou um edital que visava o registro de preços, pelo período de 12 meses, para aquisição de uniformes da rede escolar.

O preço do contrato foi estimado em R$ 34.815.338,78 – valor este que seria utilizado para a compra de mais de 650 mil peças de vestuário, incluindo camisetas de manga longa, calças e jaquetas.

Ao todo, seriam beneficiadas todas as 42 escolas municipais de ensino infantil, com mais de 10 mil alunos matriculados, e 19 escolas de ensino fundamental, que possuem mais de 8 mil matrículas. 

A última movimentação no processo ocorreu no dia 9 de abril, quando o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) indeferiu o pedido da empresa Comercial Creme Marfim Ltda., que solicitava a suspensão da licitação. 

As empresas participantes do certame, bem como as propostas, ainda não foram divulgadas pela administração municipal.

Leia também