Atual gestora de serviço, vence licitação para abrigo de animais

A atual gestora dos serviços de captura, apreensão, abrigo e cuidados veterinários a animais errantes de pequeno, médio e grande portes em Marília venceu nova licitação aberta no mês passado para o mesmo trabalho.

Sessão do pregão eletrônico ocorreu no último dia 3 e apenas a empresa BG Zangrossi Serviços Veterinários Ltda apresentou proposta.

Inicialmente, a empresa ofereceu R$ 2.306.341,190 pela execução dos trabalhos, mas foi solicitada redução e o valor acordado ficou em R$ 2.283.277,76.

Além do resgate dos animais em ruas e espaços públicos, estradas e rodovias com intervenção municipal, a empresa contratada terá que ter alojamento temporário para os animais, de isolamento e oferecer tratamento clínico veterinário, medicações e cirurgias de urgência e emergência.

Terá, ainda, que atender por mês 130 animais. Já a quantidade de diárias em 12 meses que deve ser cumprida é de 47,4 mil. O antigo contrato com a empresa, de 2018, venceu em novembro de 2022, sem prorrogação.

Já que o processo licitatório e os aditivos, feitos ao longo da vigência, foram considerados irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado. Ao tomar conhecimento da decisão, município tentou abrir uma nova licitação, mas sem tempo hábil.

A empresa, então, manteve os serviços até abril deste ano, sem contrato, pois ainda no período de vigência do mesmo estavam sob seus cuidados cerca de 200 animais, sem possibilidade de o município assumir o trabalho. 

Leia também