Atual vice-prefeito de Alvinlândia confirma pré-candidatura a prefeito pelo MDB

Alvinlândia definiu mais um candidato para concorrer nas próximas eleições ao cargo de prefeito da cidade. Ademir Fermino, o Kito, atual vice-prefeito, é o nome escolhido para representar o MDB (Movimento Democrático Brasileiro). A convenção para decidir sobre os nomes dos pré-candidatos foi realizada na segunda-feira (22) da semana passada e tem como slogan “Alvinlândia em Boas Mãos”.

Kito esteve ao lado de Abigail Cateli Dias, PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), atual prefeita de Alvinlândia, nos dois últimos pleitos (2016 e 2020). Como ela já foi reeleita e desta vez não pode disputar a continuidade no Executivo, coube a ele entrar como pré-candidato. De acordo com os últimos registros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ademir é servidor público federal, casado, está com 60 anos e tem Alvinlândia como cidade natal.

Na mesma convenção foram escolhidos também o nome de Manoel Antonio Pedroso da Silva, como vice-prefeito, e de cinco pessoas para concorrer como vereador (três mulheres e dois homens). Esses encontros partidários devem ser realizados até o dia 5 de agosto. Além de definir os representantes que disputarão os cargos pelas siglas, as reuniões devem deliberar sobre as coligações que vão compor a disputa. As legendas têm até 15 de agosto para requerer o registro desses nomes na Justiça Eleitoral.Com quase 3 mil habitantes, Alvinlândia tem quase a mesma quantidade de eleitores, com 2.689 pessoas aptas a votar na cidade. O perfil é de maioria mulheres e com maior faixa etária entre 45 e 59 anos. Já o eleitorado jovem, com menos de 18 anos, é de apenas 47 pessoas.

Leia também