sexta-feira, 27
de
dezembro
de
2024
🌧️ 20°C

Aumento alarmante de dengue em Marília preocupa

Larvas do mosquito Aedes aegypti. Foto: Reprodução/Internet

O cenário epidemiológico em Marília teve uma escalada nos registros de dengue, revelando um aumento expressivo de 161% entre o fechamento do relatório da segunda semana, datado de 13 de janeiro, e o terceiro, publicado em 23 de janeiro. 

Neste período, o número de casos confirmados saltou de 62 para 162, marcando uma intensificação significativa em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando a cidade se mantinha na faixa de 30 casos.

Ao encerrar o relatório epidemiológico da primeira semana, a prefeitura registrava oficialmente sete casos de dengue. No entanto, o relatório da terceira semana revela que, desde o início do ano, já havia pelo menos 91 pacientes com dengue, cujos exames foram recebidos após o dia 13.

A mesma situação se repetiu na segunda semana, que iniciou com 15 casos no relatório do dia 13 e alcançou a marca de 61. A terceira semana de controle já apresenta dez casos, com resultados de exames ainda pendentes.

Dos 162 pacientes identificados, 67 foram atendidos no serviço da Unimed, enquanto 32 buscaram atendimento na Santa Casa. As regiões do Jardim Renata e JK, ambas na região Norte, lideram os registros, com quatro casos cada.

O relatório da Secretaria Municipal de Saúde de Marília não indica óbitos. Há, ainda, ausência de informações sobre casos suspeitos. 

Leia também