Auxílios aos moradores do CDHU podem ser acompanhados pela Internet

Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação

A Prefeitura de Marília disponibilizou link aos moradores do conjunto habitacional “Paulo Lúcio Nogueira”, conhecido como “prédios do CDHU”, na zona Sul, para que possam acompanhar a liberação dos benefícios alusivos ao auxílio-mudança e auxílio-moradia. A Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social de Marília afirma que o prazo de 15 dias para a remoção das famílias só começa a ser contado a partir da data do pagamento do auxílio.

Desta forma, os residentes dos apartamentos da operação podem consultar se os valores financeiros foram liberados (deferidos) ou não (indeferidos). Basta acessar o link https://www2.marilia.sp.gov.br/cdhu/#/, munido do número do CPF. “Importante destacar que neste link o morador não verá valores, apenas se o auxílio foi ou não autorizado, bem como a data em que estará disponível, ou seja, a previsão de pagamento”, explica a assessora de assuntos estratégicos da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Santos.

Quem tem direito aos benefícios, conforme a decisão judicial, são os moradores dos imóveis e não os proprietários dos respectivos apartamentos. “A Prefeitura de Marília não irá intervir em situações e em casos de quebras de contratos e acordos entre proprietários dos apartamentos e moradores. O município seguirá a decisão judicial, ou seja, a remoção das famílias”, informa Luciana.

O cronograma de remoção das famílias é cumprido desde 22 de abril e, até agora, mais de 200 famílias já deixaram os blocos. Na próxima semana, a operação de retirada entrará no 18º bloco do residencial. A previsão de término da remoção é para o início de agosto. “Os casos que não constarem no sistema serão as situações que passarão por uma averiguação de visita técnica, a partir do trabalho das assistentes sociais do município”, declara a assessora.

Leia também