quinta-feira, 24
de
abril
de
2025
☁️ 19°C

Avaliação de prefeitos e primeiros 100 dias de gestão nas cidades da região

Vista de Marília; moradores de cidades da região opinam sobre gestão de prefeitos (Foto: Assessoria de Imprensa)

Nas duas primeiras quinzenas de abril, o jornal O DIA se dedicou a ouvir a população de 12 cidades da região para entender a percepção dos moradores sobre a gestão dos prefeitos eleitos. A pesquisa de opinião e satisfação, que entrevistou 50 moradores em cada cidade, exceto Marília, onde 100 pessoas foram consultadas, revelou notas médias que variam de 5,1 a 8,8, em uma escala de 0 a 10. Esses resultados refletem a diversidade de desafios e conquistas enfrentados por cada administração.

Marília e Quintana destacaram-se com as melhores avaliações, ambas recebendo média de 8,8, sob a liderança de Vinicius Camarinha e Fernando Itapuã, respectivamente. Em Oriente, Matheus Moris obteve uma nota de 8,6, enquanto Rodrigo Silva, de Queiroz, foi avaliado com 8,4. Esses resultados indicam uma boa aceitação das medidas implementadas nesses municípios.

Pompeia, sob a gestão de Diogo Ceschim, recebeu nota 7,7, seguida por Alvinlândia, com Junior Moraes, que obteve 7,6. Lupércio e Ubirajara, lideradas por Cléber Menegucci e Leila Bordim, respectivamente, tiveram notas de 7,5. Vera Cruz, com Rodolfo Davoli, foi avaliada com 7,1.

Ocauçu, sob Dito Costa e Silva, recebeu nota 6,8, enquanto Oscar Bressane, com Anselmo Giroto, obteve 6,2. Herculândia, liderada por Paulo Sérgio de Oliveira, o Paulinho, teve a menor avaliação, com nota média de 5,1, indicando áreas que necessitam de atenção.

Além das notas, a equipe de jornalismo do O DIA produziu matérias sobre as ações nos primeiros 100 dias de cada governo, abordando setores como Saúde, Educação e Economia. Nem todos os prefeitos responderam aos contatos para comentar sobre suas gestões.

Os primeiros 100 dias são apenas o início de um mandato, e há tempo para ajustes e melhorias. O jornal O DIA continuará acompanhando o desenvolvimento das políticas públicas na região, comprometido com a transparência e a informação de qualidade.

Leia também