quinta-feira, 24
de
abril
de
2025
🌞 22°C

Avaliação popular: gestão Vinicius Camarinha conquista alta aprovação

Prefeito Vinicius Camarinha afirma que 'a transformação de Marília está só começando' - Foto: Assessoria de Imprensa

No seu segundo mandato como prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB) avaliou seus primeiros 100 dias de gestão em matéria publicada pelo O DIA, em 10 de abril. Opinião da população também foi ouvida: uma pesquisa realizada pelo mesmo jornal revelou nota média de 8,8 para o prefeito.

Eleito em 2024 com 62.050 votos, o que corresponde a 54,73% dos votos válidos, Camarinha venceu o segundo colocado por diferença de 39.337 votos. Com formação em Direito e aos 44 anos, ele segue o legado de sua família.

Logo após campanha eleitoral intensa, Vinicius iniciou seu mandato com ações rápidas, especialmente na área da Saúde. Com bom relacionamento com os governos estadual e federal, conquistado durante seu período como deputado estadual, ele conseguiu recursos importantes para Marília logo no início de seu governo.

Seu estilo de gestão é marcado pela proximidade com a população. O prefeito listou as principais necessidades do município e começou a atuar “in loco”, como ele mesmo gosta de dizer, junto ao vice-prefeito Rogerinho e sua equipe de secretários. Ações já estão sendo percebidas e destacadas pelos moradores, que notaram melhorias na cidade nos primeiros meses do ano.

De forma emergencial, prefeito firmou parcerias na Saúde e iniciou reformas em UBSs (Unidades Básicas de Saúde), USFs (Unidades de Saúde da Família), no PA (Pronto-Atendimento) e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Além disso, anunciou a criação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) para Marília e intensificou ações de combate, prevenção e tratamento da dengue, com campanhas educativas, aplicação de inseticida para combater o mosquito Aedes aegypti e a instalação de polos de hidratação em pontos estratégicos da cidade. Marília também ganhará um novo Caps (Centro de Atenção Psicossocial), que funcionará 24 horas, no bairro Nova Marília 3.

Na Educação, prefeito realizou compra e entrega de uniformes, kits de material escolar e ovos de Páscoa, além de ampliar o Programa Saúde na Escola. Para reorganizar as finanças municipais, prefeitura aprovou nova lei que permite reconhecer e quitar dívidas antigas, incluindo aquelas ainda não empenhadas, com opções de parcelamento, descontos para pagamento à vista e até possibilidade de priorizar certos pagamentos. Governo também aprovou reajustes salariais para os servidores municipais e interveio nos serviços de água e esgoto oferecidos pela concessionária RIC Ambiental.

Ao falar com o jornal O DIA, Vinicius Camarinha afirmou que recebeu essa avaliação com alegria. “Isso mostra que estamos no caminho certo, com muito trabalho, transparência e participação da população, cuidando de Marília. A cidade estava abandonada, ninguém conhecia o prefeito. Estivemos nas escolas entregando ovos de Páscoa essa semana e o que ouvimos foi que nenhum outro prefeito tinha aparecido para visitar, conversar com a comunidade ou com os servidores. Essa nota é o resultado de tudo que estamos fazendo desde o dia 1º de janeiro. A transformação de Marília está só começando.”

Leia também