quarta-feira, 3
de
setembro
de
2025
🌞 25°C

Banda mariliense Jonabug estreia no Lollapalooza a convite do diretor do festival

Participação no Lollapalooza representa um marco importante na trajetória da banda -Foto: Mamão Papaia Audiovisual

A banda mariliense Jonabug foi confirmada como uma das atrações do Lollapalooza 2026, um dos mais renomados festivais de música do mundo, marcado para ser realizado entre os dias 20 e 22 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O convite partiu diretamente do diretor do festival, surpreendendo os integrantes do grupo independente.

“Foi um choque para nós, pois somos totalmente independentes e ele nos convidou”, afirmou Marília Jonas, vocalista e guitarrista da Jonabug. Composta por três membros fundadores – Marilia Jonas (guitarra e vocal), Dennis Felipe (baixo e vocal) e Samuel Berardo (bateria) – e um guitarrista recém-integrado à formação para a turnê de lançamento do primeiro álbum, Thales Leite (guitarra), a Jonabug tem influência de gêneros como shoegaze, grungegaze, indie rock, dreampop e rock alternativo. O grupo ainda não tem data exata definida para a apresentação no festival.

Segundo Marília Jonas, o convite representa um importante marco para a carreira do grupo. “Trabalhamos duro para chegar até aqui, e sermos convidados diretamente pelo diretor do festival foi surreal. É uma conquista grandiosa para uma banda do interior romper a bolha. Já era especial tocarmos em outros Estados; tocar em um festival desse tamanho é ainda mais impressionante”, afirmou.

Fundada em 2022, a Jonabug surgiu a partir de um projeto anterior dos integrantes, que buscavam um novo direcionamento musical. “Tínhamos uma banda anterior com outro nome, mas o estilo era diferente. Em 2022, nasceu a Jonabug e, em 2023, lançamos nosso primeiro material para o mundo”, explica a vocalista.

O grupo está empolgado e quer oferecer o melhor show possível. “Vamos começar a preparação, ensaiar, reunir uma boa equipe para nos acompanhar no festival. Queremos aproveitar a oportunidade para mostrar que somos capazes de tocar em muitos outros festivais e abrir novas portas para a banda”, concluiu a vocalista.

Leia também