segunda-feira, 27
de
outubro
de
2025
🌞 21°C

Briga entre vizinhos termina com tiros e três pessoas presas em Marília

Uma briga entre vizinhos terminou em tiros e prisões na madrugada desta segunda-feira (27), no bairro Nova Marília, zona Sul da cidade. Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Militar após um conflito que começou por causa de som alto e acabou em tentativa de homicídio, com vários disparos de arma de fogo.

A PM foi acionada por volta da meia-noite para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego na rua Arnaldo Mesquita Serva. No local, os policiais encontraram som em volume elevado e orientaram os moradores a encerrar a festa — o que foi feito após alguma resistência.

Minutos depois, enquanto a equipe atendia outra ocorrência, o 190 recebeu nova ligação informando disparos de arma de fogo no mesmo endereço. Ao retornar, os policiais encontraram a vítima em estado de pânico. Ela relatou que uma mulher havia atirado cerca de oito vezes em sua direção, após nova discussão, e que conseguiu escapar correndo em zigue-zague.

No local, os militares constataram que o portão da casa da namorada da vítima havia sido arrebentado e o carro dele, um Citroën C3, estava completamente danificado. Os suspeitos negaram a existência de arma, mas os policiais descobriram que o pai da autora havia deixado o local em um Fiat Uno branco, levando o revólver utilizado no crime. A arma — um revólver Taurus calibre 38 — foi localizada posteriormente na casa dele.

Durante a tentativa de prisão, o homem resistiu, desacatou os policiais e tentou fugir para dentro da residência, sendo contido com o uso de spray de pimenta e uma descarga de taser.

Diante dos fatos, três pessoas foram presas em flagrante por tentativa de homicídio, lesão corporal, dano e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os detidos foram levados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Marília, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Leia também