A Câmara de Marília solicitou ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por meio de requerimento, informações sobre a possibilidade de transferir o Ambulatório Mário Covas para a estrutura do HC (Hospital das Clínicas). Atualmente, o serviço, que atende especialidades médicas, funciona dentro do Hospital São Francisco.
Segundo o vereador Delegado Wilson Damasceno (PL), autor do pedido, a transferência vai facilitar o acesso dos pacientes aos serviços, promovendo maior comodidade e economia com locomoção. Ele cita, inclusive, que já existe projeto elaborado neste sentido. “Hoje, os que estão lotados no Hospital das Clínicas prestam serviços no Ambulatório Mário Covas, e a implantação facilitaria a locomoção deles, gerando menos custos e um número maior de funcionários em um mesmo hospital, suprindo eventuais necessidades”, destaca.
O parlamentar ressalta ainda o comprometimento e a dedicação dos funcionários e da diretoria da autarquia HC-Famema (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília), que não medem esforços para dar um atendimento digno aos pacientes. Além disso, ele lembra que o Complexo HC é considerado referência em saúde para mais de um milhão de pessoas residentes em Marília e região.
Cópias do requerimento devem ser encaminhadas aos vereadores, Conselho Municipal da Saúde, Codem (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Marília) e às diretorias do HC e da Famema, além da Famar (Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília) e Fumes (Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília).