Câmara vota requerimento que cobra informações sobre devolução de recursos

Fachada da Câmara Municipal de Marília. Foto: Divulgação

A Câmara de Marília, em sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 3, vai votar requerimento que cobra informações do prefeito Daniel Alonso (PL), das secretarias municipais da Saúde, Educação e Assistência Social, sobre a devolução de recursos dos governos estadual e federal e dos obtidos por meio de emendas parlamentares desde o ano de 2021.

O requerimento é de autoria do vereador Danilo Bigeschi (PSDB) e ele pede que, no caso de ter havido devolução, que os valores sejam informados.  “Devem [prefeito e secretarias] informar os valores devolvidos e remeterem cópias dos expedientes com as justificativas para esta devolução”, destaca o parlamentar.

No documento apresentado aos vereadores, Danilo da Saúde solicita ainda que o município divulgue os projetos protocolados pela atual gestão para viabilizar a captação de recursos junto aos governos estadual e federal com a finalidade de ampliar os programas desenvolvidos em Marília pelos dois entes. 

“A participação do governo federal e do estadual na disponibilização de recursos é de extrema importância para o município. Eles [recursos] impactam diretamente na qualidade dos serviços prestados pelo poder público e a efetiva aplicação deles demonstra, na prática, de que forma a gestão prioriza o atendimento e as necessidades da população local. Além disso, é dever desta Casa [Câmara] fazer o acompanhamento de como estão sendo aplicados os recursos públicos”, ressalta Danilo da Saúde.

A sessão da Câmara tem início às 16h. Segundo a pauta disponibilizada no site do Legislativo, serão apreciados e votados quatro projetos, sendo dois de autoria do vereador Evandro Galete (PSB), um de Eduardo Nascimento (Republicanos) e outro do Rogerinho (PP). Há, ainda, proposta de autoria do Executivo, que concede recomposição salarial aos funcionários públicos da Fumes (Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília) e depende de pareceres para ser votado.

Leia também