A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) iniciou a Campanha de Regularização de Contratos 2024, voltada à redução da inadimplência e à regularização de pendências em financiamentos habitacionais. Com adesão válida até 31 de dezembro, a ação abrange mais de 115 mil famílias no Estado, incluindo 5.494 contratos com prestações em atraso na região de Marília.
Os mutuários podem renegociar débitos sem juros de mora ou multas, com parcelamento até o prazo remanescente do contrato. A entrada mínima varia conforme o atraso, podendo ser substituída por 5% do total da dívida, prevalecendo o menor valor. Após o período da campanha, voltam a vigorar as regras habituais, com entrada mínima de 10% e aplicação de juros e multas.
Outra novidade é a possibilidade de migração para as atuais regras de financiamento da CDHU, que limitam as parcelas a 20% da renda familiar e eliminam juros para famílias com renda de até cinco salários mínimos. Além disso, a campanha facilita a regularização de “contratos de gaveta” mediante comprovação de posse do imóvel.
Os interessados podem acessar o site da CDHU (cdhu.sp.gov.br) para consultar as condições ou ligar para o Alô CDHU (0800 000 2348).