sexta-feira, 4
de
abril
de
2025
☁️ 21°C

Campanha de vacinação contra gripe começa para prioritários em Queiroz

Município deu início à campanha de vacinação contra a gripe para grupos prioritários - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Campanha de Vacinação contra a Influenza começou nesta terça-feira (1°) em todo o país, inclusive em Queiroz. Na cidade, a imunização será voltada para grupos prioritários e será realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade.

A vacina estará disponível para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com doenças crônicas e deficiência permanente, além de profissionais das forças de segurança, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, funcionários dos correios, sistema prisional e população privada de liberdade, incluindo jovens sob medidas socioeducativas e pessoas em situação de rua.

A campanha busca reduzir complicações e óbitos decorrentes da gripe, especialmente entre os grupos mais vulneráveis. A vacinação contra a influenza é uma estratégia essencial para prevenir surtos da doença e aliviar a sobrecarga nos serviços de saúde, especialmente durante os meses mais frios.

O Ministério da Saúde reforça a importância da imunização e orienta que os públicos elegíveis compareçam às unidades de saúde portando documento de identificação e, quando necessário, comprovante de vínculo profissional ou condição clínica.

SOLIDARIEDADE /A Prefeitura de Queiroz realizou na última semana uma ação comunitária com serviços gratuitos de beleza, que fez parte da programação do aniversário de 60 anos do município.

Foram oferecidos serviços de cortes de cabelo masculino e feminino, escovas, manicure, pedicure e designer em sobrancelhas.

“A ação comunitária foi realizada no Centro Recreativo da cidade, com ambiente climatizado, e dando a oportunidade de valorizar os trabalhadores da área, reconhecendo a importância de seus serviços para a comunidade”, destacou a prefeitura.

Leia também