Casa Cidadã antecipa acolhimento em Marília

Local oferece 46 leitos para atender a população em vulnerabilidade social. Foto: Mariano Rocha

Localizada na rua Paraíba, nº 674, no bairro Banzato, zona Leste, a Casa Cidadã já antecipa ações para atender a população em estado de vulnerabilidade social de Marília. O objetivo é oferecer qualidade aos serviços com atendimento humanizado.

Com intuito de acolher as pessoas que necessitam de abrigo, alimentação e atendimento à saúde, a Casa Cidadã foi criada para oferecer acolhimento imediato e emergencial a qualquer pessoa que precise de abrigo temporário. O horário de funcionamento é das 18h às 8h, todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados.

Por iniciativa própria ou que foram atendidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, as pessoas são recebidas e direcionadas para o banho, alimentação e repouso em leitos divididos para homens, mulheres, pessoas com necessidades especiais e famílias, todos higienizados e climatizados. No dia seguinte, antes de saírem da Casa Cidadã, todos recebem café da manhã.

“Oferecemos o mínimo de dignidade e conforto para que essas pessoas se sintam acolhidas”, afirma o secretário municipal de Assistência Social, Clovis Mello. A Casa Cidadã ainda oferece espaços de convivência aos usuários com sala de leitura, TV e copa com cozinha adaptada.

“Para todos esses serviços de atendimento, inclusive agora na temporada outono-inverno, contamos com profissionais bem envolvidos e comprometidos em oferecer o melhor às pessoas que tanto precisam de atenção e carinho, de banho e alimentação. Trabalhar com assistência social exige comprometimento de todos da equipe. São 255 diretamente e 20 indiretamente, que estão sempre dispostos a oferecer atenção e compaixão ao próximo, mesmo os adictos, pessoas cuja a vida é controlada pelas drogas”, ressalta o secretário municipal.

Leia também