Em meio ao aumento de casos de dengue em todo o país, a Prefeitura de Lupércio está em alerta por outro motivo: o crescimento de registros de covid-19 na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Higiene e Saúde, de 1º de janeiro até o último dia 25 de março, 43 casos da doença foram contabilizados no município e no distrito de Santa Terezinha. Para efeito de comparação, no mesmo período, houve a confirmação de 17 casos de dengue.
Diante desse cenário, a prefeitura reforça a importância da prevenção e do monitoramento dos sintomas. A vacinação continua sendo a principal estratégia de combate à covid-19, e a população deve ficar atenta ao calendário municipal para garantir as doses recomendadas.
Além disso, a Secretaria Municipal de Higiene e Saúde orienta que qualquer pessoa com sintomas gripais – como febre, tosse, dor de garganta e dificuldade para respirar – procure imediatamente uma unidade de saúde para a realização do teste e o devido acompanhamento médico.
O uso de máscaras em locais fechados e de grande circulação é recomendado, assim como a adoção de medidas de higiene, como a lavagem frequente das mãos e o uso de álcool em gel.
A prefeitura segue monitorando a situação e reforçando as ações de conscientização para reduzir a transmissão do vírus e proteger a população.
ORQUÍDEAS /Os moradores de Lupércio interessados em aprender mais sobre orquídeas podem participar de um curso gratuito oferecido pela administração municipal. As aulas serão nos dias 15 e 16 de abril, na Casa do Artesão, com início às 8h30. A alimentação dos participantes será fornecida pelo Senar.
As inscrições devem ser feitas pelo formulário no link disponível em www.odiademarilia.com.br.