Centro de Educação Ambiental: reforma está avaliada em R$ 851 mil

Após a assinatura do contrato, o prazo para conclusão das obras será de 12 meses. Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Marília publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (7), a abertura de uma licitação para a contratação de uma empresa para a realizar a reforma do Centro de Educação Ambiental. O imóvel, que possui área de 434,43 m², está localizado dentro do Bosque Municipal Rangel Pietraróia, na zona Leste.

De acordo com a planilha orçamentária do projeto, o edital terá valor de contratação de R$ 851.264,54. Já o prazo para execução das obras será de 12 meses contados a partir da assinatura do contrato.

Segundo a gestão, atualmente, o local encontra-se fechado por problemas em sua estrutura física. Ele era utilizado para atendimento de alunos das redes públicas e privadas de ensino, os quais participavam de palestras sobre os mais diversos temas que abrangiam a educação ambiental.

Além disso, o centro de educação possui acervo de animais taxidermizados, coleções de zoologias, animais vertebrados e invertebrados conservados, minerais, sementes, espécies de madeiras e outros.

REFORMA /Pelo termo de referência da licitação, as intervenções estruturais deverão incluir a adequação de ambiente para comportar sanitário acessível; melhoria do conforto ambiental, adotando meios de ventilação e iluminação natural; adaptação de ambiente para comportar sala administrativa; transformação do espaço central em um ambiente único, livre de divisórias; substituição da cobertura danificada; proteção contra o acesso de animais (principalmente quatis, morcegos e aves); substituição de revestimentos danificados de modo geral; instalação de sistema de prevenção e combate à incêndio; instalação de redes de telemática; e reparo dos panos de alvenaria.

O pregão será realizado no dia 31 de julho, às 9h, pelo Portal de Compras do governo federal.

Leia também