Cidades da região somam quase 30 mil casos notificados de dengue

Mais de 26 mil casos notificados, 9.887 confirmados, 15 mortes e outras 12 em investigação. Essa é a situação atual da dengue na área de cobertura do jornal O DIA. Levantamento feito até essa sexta-feira (31) mostra que a doença ainda preocupa, tanto nas cidades maiores (Marília, Pompeia e Vera Cruz), como também nas menores (Alvinlândia, Herculândia e Ubirajara).

Entre os casos de dengue, quase 6 mil ainda estão em investigação e esperam resultados laboratoriais feitos em pacientes que procuraram atendimento médico nas cidades onde moram. Dos 12 óbitos aguardando apuração das autoridades em saúde, nove aconteceram em Marília, um em Herculândia, um em Ubirajara e um em Vera Cruz.

No ranking com maior quantidade de casos confirmados entre as cidades na área de cobertura do O DIA, Marília aparece em primeiro, com 8.509 confirmações. Depois vem Pompeia (405), Vera Cruz (246), Alvinlândia (167), Ubirajara (151), Oriente (133), Herculândia (80), Ocauçu (76), Lupércio (61), Quintana (41) e Queiroz (18). Já as mortes confirmadas pela doença foram registradas em Marília (12), Herculândia (2) e Pompeia (1). A última vítima que perdeu a vida na epidemia que atinge a região foi em Herculândia. Uma idosa, com mais de 80 anos, que teve o início dos sintomas no dia 27 de março, veio a óbito em 9 de abril.No início de maio, o Ministério da Saúde enviou a vacina contra a dengue para alguns municípios da regional de saúde de Marília. Quase 14 mil doses foram distribuídas para que as prefeituras fizessem o esquema de imunização, de graça, nos postos de saúde, em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. 

Leia também