Classificados à eleição do Conselho tutelar se reúnem no próximo dia 14

Os candidatos aprovados na prova objetiva do processo seletivo do Conselho Tutelar de Ocauçu, realizada em 25 de junho, estão sendo convocados para a próxima etapa, que é a eleição. Publicação feita pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) no Diário Oficial do município convoca dez classificados, sendo nove mulheres e um homem.

Seis candidatos foram desclassificados.

“Os classificados para a eleição ficam convocados para reunião obrigatória, que acontece no dia 14 de julho, às 14h”, destaca comunicado do Conselho. O encontro será realizado no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Ocauçu, que fica na rua João Francisco Costa e Silva, 240, no Centro. Na prova objetiva, os candidatos tiveram que acertar no mínimo 50%.

O processo seletivo do Conselho Tutelar de Ocauçu oferece cinco vagas. A eleição, última etapa, ocorre em 1º de outubro. A campanha eleitoral tem início este mês e segue até 30 de setembro.

A jornada de trabalho dos conselheiros tutelares será de 40 horas semanais, além de turnos ou plantões na sede do Conselho ou à distância.

O salário oferecido é de R$ 1.302, mais R$ 600 de vale-alimentação. Apuração da votação ocorre no mesmo dia da eleição e resultado final será divulgado em 25 de outubro. Posse dos eleitos ocorrerá em 10 de janeiro de 2024.

Leia também