Um homem de 31 anos, que cumpre pena na Penitenciária de Marília, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (6), após dar entrada no Hospital de Clínicas (HC) de Marília com cocaína no intestino.
O detento passou mal dentro da unidade prisional e precisou ser socorrido por policiais penais, sendo encaminhado ao hospital. Já durante o atendimento médico, seu quadro de saúde se agravou, o que levou à necessidade de entubação.
Durante procedimentos médicos realizados pela equipe hospitalar, foram extraídos do intestino do preso 11 invólucros plásticos, contendo pó branco com características semelhantes à cocaína. O material foi apreendido e apresentado à Polícia Civil, totalizando aproximadamente 150 gramas da substância entorpecente, acondicionada em papelotes.
O preso permanece internado em estado grave, sob cuidados intensivos e sem previsão de alta médica. Diante da impossibilidade do detento ser ouvido no momento do registro da ocorrência, foi determinada a apreensão da droga e requisitado exames periciais para a confirmação da substância.
Considerando os indícios de autoria e materialidade, bem como a caracterização do estado de flagrante, a Polícia Civil adotou as providências legais cabíveis, autuou o detento em flagrante e expediu ofício ao diretor da penitenciária, para garantir que o preso permaneça à disposição da Justiça, aguardando a realização da audiência de custódia, assim que houver condições clínicas.