Com mais de 4 mil casos de dengue, Marília expande nebulização para a zona Sul

Zona Norte e Centro também seguem recebendo o serviço. Foto: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, deu início ao serviço de nebulização acoplada a veículo – conhecida pela sigla NAV – em duas áreas da zona Sul da cidade.

As novas localidades selecionadas para receber o inseticida contra o mosquito Aedes aegypti incluem bairros que ficam à direita da rodovia Transbrasiliana, a BR-153. Entre eles, estão: Luiz Homero Zaninotto, Jardim Santa Paula, Vila Operária, Jardim Marajó, Jardim Esplanada, Jóquei Clube, Jardim Damasco 1 e 2, além de adjacentes.

Atualmente, os bairros Parque das Nações, Jardim Sancho Floro da Costa, Jardim Liliana, Jardim Renata, Jardim Santa Antonieta e Parque Residencial Julieta, na zona Norte, e Alto Cafezal, na região Central, também vêm recebendo o serviço, que visa frear o avanço da dengue no município.

Já a aplicação do inseticida nas escolas é realizada com bomba costal, das 17h às 21h, para que não ocorra prejuízos às aulas.

ORIENTAÇÃO /A Saúde orienta aos moradores das áreas que estão recebendo a nebulização que abram bem as portas e janelas para que o produto consiga atingir todos os locais que possam ser criadouros ou esconderijos do agente vetor da dengue. É indicado que sejam retiradas as roupas do varal e que cubram bem os alimentos.

É preciso ainda ter um cuidado especial com os animais de estimação, retirando os recipientes de água e alimentos. No caso dos pássaros, é recomendado que as gaiolas sejam cobertas.

CASOS /Segundo dados do painel de monitoramento do estado, Marília soma 4.425 casos confirmados de dengue, o que representa 74,1% de todos os testes positivos do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) da região. Há também 7 óbitos ocasionados pelo agravamento nos quadros de saúde.

Leia também