Com mais um registro, Marília tem quatro concorrentes ao Executivo até o momento

O candidato Jean Patrick Garcia Baleche, o Garcia da Hadassa (Novo), foi o quarto nome registrado oficialmente no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Conforme noticiado pelo O DIA, João Pinheiro (PRTB), Ricardo Mustafá (PL) e Vinicius Camarinha (PSDB) também já realizaram seus registros. O prazo para oficializar as candidaturas termina nesta quinta-feira, dia 15. Até o fechamento desta edição, ainda eram esperados os cadastros de Nayara Mazini (Psol) e Lilian Miranda (PCO). 

O procedimento é obrigatório e permite a avaliação para saber se os concorrentes atendem aos requisitos previstos na lei para disputar um cargo eletivo. No ato, devem ser apresentadas informações como a ata da convenção que escolheu o candidato, documentos que comprovem a filiação partidária, título eleitoral, certidão de quitação eleitoral, certidões criminais, fotografia do candidato e declaração de bens. Já os pré-candidatos a prefeito devem também apresentar as propostas que vão ser defendidas durante a campanha.

Publicado oficialmente o registro, abre-se prazo de cinco dias para que outros candidatos, partidos políticos, coligação, federação e o Ministério Público Eleitoral façam a impugnação, apontando possíveis irregularidades. A decisão sobre a validade do registro sempre é da Justiça Eleitoral.

A coligação “Juntos pelo Renascimento de Marília” tem chapa formada por Garcia da Hadassa (Novo), como candidato a prefeito, e Eduardo Nascimento (Republianos), como vice, e conta com apoio ainda do partido União Brasil. 

Já a chapa formada por Vinicius Camarinha e Rogerinho, prefeito e vice-prefeito, apoiada pela coligação “Marília que Cuida”, reúne o maior número de partidos em Marília, além da federação PSDB/Cidadania, compõem sua base o PP (Partido Popular), PSD (Partido Social Democrata), MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Podemos, Avante, Solidariedade, e agora o PSD (Partido Social Democrático). 

Pela coligação “Renova Marília”, concorre a chapa formada por João Pinheiro, a cargo de prefeito, e o advogado Rafa Amadeu, ao cargo de vice-prefeito. Participam da coligação os partidos PRTB, PDT (Partido Democrático Trabalhista) e o Agir.

A coligação “Marília é Deus, Pátria, Família, Amor e Liberdade”, resultado da união dos partidos PL, PRD (Partido da Renovação Democrática) e do DC (Democracia Cristã), registrou seus candidatos Ricardo Mustafá e Juliano da Campestre para concorrer à prefeitura da cidade.

Leia também