Com parceria formalizada, Alvinlândia vive expectativa por construção de moradias

Alvinlândia formalizou parceria com o Governo de São Paulo para a construção de casas no município, dentro do pacote de anúncios feitos pelo Estado e que fazem parte do Novo Casa Paulista, programa habitacional em parceria com prefeituras.

Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, o governador Tarcísio de Freitas assinou duas ordens de início de serviço e, na mesma ocasião, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), formalizou compromisso com outros municípios para a construção de 543 unidades habitacionais. Dessas, 379 serão distribuídas pelos municípios de Alvinlândia, Arco-Íris, Marília e Tupã. Ainda não foi divulgada a quantidade exata de unidades habitacionais para Alvinlândia.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, explicou que a pasta tem equilibrado as demandas habitacionais gerais do Estado com as situações pontuais e emergenciais: “Dentro do nosso plano, estamos atendendo todas as questões pontuais graves. Vamos tratar daquilo que é emergencial em paralelo com a estruturação dos planos habitacionais do Estado”, explicou Marcelo.

CONSÓRCIO /Um estudo da CMN (Confederação Nacional dos Municípios) identificou o interesse dos municípios em habitação, já que 1.143 em todo o país têm estruturação em consórcio público nesta área.De acordo com a CMN, essa modalidade consiste na união entre dois ou mais entes da federação (municípios, estados e União), sem fins lucrativos, para prestar serviços e desenvolver ações conjuntas que atendam o interesse coletivo, com benefícios públicos. O estudo é inédito e foi publicado na semana passada.

Leia também