Começou o prazo para o recadastramento de imóveis e inclusão no IPTU digital

Proprietários de imóveis, que precisam se regularizar com a Prefeitura de Marília, podem buscar até o dia 31 de outubro atendimento para o recadastramento do prédio, de forma presencial, no posto Ganha Tempo; ou, pela internet, no site da administração municipal.

O serviço começou a ser disponibilizado nesta semana e o prazo está estabelecido no decreto da Prefeitura, que também divulga as regras de descontos para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2024.

Segundo o documento da Prefeitura, as novas inscrições de imóveis realizadas neste ano serão consideradas como recadastramento. Na hora do atendimento, o dono do imóvel precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

DESCONTOS /O decreto publicado pela Prefeitura de Marília também regulamenta os desconto no pagamento do IPTU, com pagamento a partir de fevereiro do próximo ano. Os contribuintes vão poder participar de três faixas: 3% para pagamento em cota única, até 15 de fevereiro, se não for realizado o recadastramento do imóvel; 5% para pagamento em cota única, até 15 de fevereiro, se for realizado o recadastramento; 7% para pagamento em cota única até 15 de fevereiro, pelo IPTU digital e se for realizado o recadastramento.

A administração municipal também estabelece que para efeitos dos descontos, o recadastramento terá eficácia até o ano de 2026, inclusive os que foram realizados em anos anteriores.

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