Começou nesta terça-feira (22) o período de transição de governos na Prefeitura de Alvinlândia. O processo foi instituído por Decreto Municipal, com a criação da equipe que fará a transição de mandato entre a atual gestão e o governo que assumirá o Executivo a partir do dia 1º de janeiro de 2025. O documento foi assinado pela prefeita Abigail Casteli Dias e publicado no Diário Oficial do Município pouco depois das Eleições, que foram realizadas no último dia 6.
De acordo com a prefeitura, a transição de governo é o processo que proporciona condições para que o candidato eleito para o cargo possa receber de seu antecessor todos os dados e informações necessários para implementação do novo mandato. Pelos próximos quatro anos, Junior Moraes Curral, do PP (Progressistas), que atualmente é vereador em Marília, foi eleito prefeito de Alvinlândia com 71,67% dos votos válidos. Ele derrotou o vice-prefeito do Executivo da cidade, Ademir Fermino, o Kito, do MDB (Movimento Democrático Brasileiro).
O Decreto determina que a Comissão de Transição de Mandato tenha acesso às informações relativas às contas públicas, dívida pública, inventário de bens, programas e projetos da administração municipal, convênios e contratos administrativos, bem como ao funcionamento dos órgãos e entidades do Executivo, com relação de cargos, empregos e funções públicas.
A atual prefeita indicou três servidores para a formação do grupo. São eles: Carlos Eduardo Lotério, na área de Licitação; Áurea Nunes Alves de Faria, para a Contabilidade e Orçamento; e Cibele Geni Nenartavis Lopes, na Jurídica. Já os representantes do prefeito eleito são: Ana Flávia Fontes Marini, Antônio Ferreira Moraes Júnior e Jorge Luiz Cornélio. O documento não especifica o setor nas escolhas do novo chefe do Executivo. Os membros da Comissão de Transição deverão manter sigilo dos dados e informações confidenciais que tiverem acesso.