A Prefeitura de Herculândia vai realizar na antevéspera do Natal, no dia 23, provavelmente a última licitação de 2024. De acordo com o edital, o processo será em forma de pregão presencial para registrar preços para aquisições futuras e parceladas de medicamentos para serem utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde pelo período de um ano. O valor previsto é de R$ 1.617.863,50.
O Executivo justifica a aquisição dos medicamentos pela necessidade de garantir um atendimento integral aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade, mas não especifica os tipos de pacientes ou quais unidades de saúde farão uso dos insumos.
Ao todo, são 98 itens solicitados pela administração municipal, contendo desde 270 mil comprimidos de diosmin, que é indicado no tratamento sintomático das varizes e de outros sintomas relacionados à insuficiência venosa crônica, a 50 mil comprimidos de ansiolíticos, sedativos, e anticonvulsivantes. A Prefeitura de Herculândia também solicita no processo licitatório 40 mil comprimidos de medicamento para o tratamento de episódios de transtornos bipolares e outros 40 mil do remédio para o tratamento de depressão.
Os interessados devem enviar propostas ao setor responsável até as 9h30 do dia 23. O esclarecimento de dúvidas a respeito das condições do edital e de outros assuntos relacionados ao pregão poderão ser obtidos pelo telefone (14) 3486-9090 ou através do e-mail licitacoes1@herculandia.sp.gov.br.
FACULTATIVO /O prefeito Paulo Sérgio de Oliveira, o Paulinho, decretou ponto facultativo nas repartições públicas durante as festas de fim de ano. O documento publicado no Diário Oficial mostra que os dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiro de 2025 não terão expediente dos servidores municipais.
Segundo a prefeitura, a decisão não vale aos funcionários dos serviços considerados essenciais, como a coleta de lixo, funcionamento do cemitério, setor de água e esgoto, transporte, saúde e educação.