A conclusão da Casa da Mulher em Marília, que ficará localizada na região Sul, avança com a publicação, no Diário Oficial do Município, do termo de adjudicação e homologação da concorrência eletrônica 002/2025, aberta em julho deste ano pela Prefeitura. A construção foi paralisada após desistência da empresa contratada na gestão municipal passada, mas o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) anunciou a retomada em março deste ano.
Segundo a publicação no Diário Oficial, a empresa contratada para o término das obras é de Lutécia (62 quilômetros de Marília). Ela terá que fornecer material e mão de obra para a conclusão e no total serão investidos mais de R$ 543 mil de recursos próprios do município.
A Casa da Mulher de Marília ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal da Cidadania e irá funcionar numa parceria com o governo estadual. Estará localizada entre as ruas Alfeu Cézar Pedrosa e Osório Alves, no bairro Fragata. A proposta da unidade é oferecer um espaço para atividades como palestras, atendimento social, psicológico e jurídico, de recuperação da autoestima e cursos que incentivem o desenvolvimento de habilidades e incrementem a renda de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Com a conclusão e entrega, Marília fortalecerá a rede de proteção às mulheres.
CÂMARA /Em março, a Câmara de Marília aprovou, por unanimidade, projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autorizou a abertura de créditos adicionais suplementar e especial no Orçamento vigente destinados à conclusão da construção do Centro de Referência da Mulher, a denominada “Casa da Mulher”.