Foi publicado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (27) a autorização do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para a realização de concurso público para professores na Famema (Faculdade de Medicina de Marília). Pelo despacho, a instituição pública estadual poderá adotar as providências necessárias para fazer o processo seletivo para a ocupação de 42 cargos.
O concurso, sem data definida para ser realizado, servirá para contratar 14 professores adjuntos doutores (40 horas semanais), 18 professores adjuntos doutores (20 horas semanais), 6 professores assistentes mestres (20 horas semanais), dois professores assistentes mestres (40 horas semanais) e dois professores adjuntos doutores (40 horas semanais).
De acordo com o documento, o formato de contratação segue a Lei Complementar nº 1.072, de 11/12/2008, em decorrência dos trâmites realizados nos concursos públicos de provas e títulos para provimento de cargos efetivos de professores nas modalidades professor adjunto doutor e professor assistente mestre no quadro de pessoal docente da Famema.
O diretor-geral da Faculdade de Medicina destacou a importância da autorização. “Considero essa etapa mais uma conquista histórica. Agradeço ao governador e à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação pela autorização. Agradeço também o apoio e a confiança de todos, em especial dos estudantes e dos docentes pelo empenho nas reivindicações nesta pauta. É uma conquista de todos”, enfatizou o professor doutor Valdeir Fagundes de Queiroz.
Em 2022, o Governo do Estado autorizou a realização de concursos para a contratação de 75 professores para a instituição de Marília. Todas as etapas dos certames foram realizadas para a contratação de 33 professores, e agora, a autorização do Governo é para a realização de concurso público para os demais 42 cargos.