Marília realiza, nos dias 16 de agosto e 2 de setembro, a 7ª Conferência Municipal de Cultura.
O tema do evento é o mesmo que da Conferência Nacional, que é “Democracia e direito à cultura”. Serão realizados debates sobre políticas públicas para a área cultural e Conselho Municipal de Cultura apresentará balanço de atuação e o Plano Municipal de Cultura.
Segundo a prefeitura, as plenárias serão realizadas no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”. Durante a conferência, haverá a eleição dos novos membros do Conselho de Cultura, prevista para o dia 16, e dos delegados para Conferência Estadual, programada para o segundo dia.
Além das plenárias, no dia 2 de setembro, serão realizadas apresentações musicais.
Conforme informou o secretário municipal da Cultura, André Gomes, a união de diversos segmentos possibilita estabelecimento de metas e prioridades e o intercâmbio de experiências entre o Poder Público e sociedade civil.
Para o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Antonio Primo, a conferência será importante para eleger uma gestão representativa do crescimento da participação dos artistas nas atividades realizadas entre os anos de 2021 e 2023.
“A conferência terá, também, entre outras razões, um papel fundamental para alterar a legislação municipal, a fim de que o Conselho se torne deliberativo sobre as prioridades de aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Cultura”, conclui Primo.