Congresso quer promover informação para que consumidores não sejam lesados

Teatro Municipal será o palco do 1º Congresso Municipal de Defesa do Consumidor. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Sonho antigo do Procon Marília, o primeiro Congresso Municipal de Defesa do Consumidor já tem data agendada para ocorrer: dias 19 e 20 deste mês. O local escolhido é o Teatro Municipal, que fica na região Central e tem capacidade para receber até 400 pessoas. 

A ideia, segundo informou ao O DIA o diretor do órgão, Guilherme Moraes, é levar informações ao consumidor, já que bem informado é mais difícil dele ser lesado. “O congresso é um sonho antigo e visa cumprir o que a legislação determina no sentido de orientar a população para o consumo. A ideia é fomentar conhecimento e discussões relevantes na área de defesa do consumidor. A programação ainda está sendo fechada, mas as inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas”, destaca o diretor. As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/PACmqzACSErbSfLj7.

Moraes explica que as palestras e os debates vão ocorrer das 9h às 17h com especialistas do meio acadêmico e juristas renomados. Entre os temas que serão apresentados estão o superendividamento, a informação como meio de prevenção de compras inadequadas, racismo nas relações de consumo, os serviços de atendimento ao consumidor e alterações na legislação. “É uma oportunidade muito importante de debater temas relacionados à defesa do consumidor de maneira minuciosa. A comunidade terá a chance de participar ativamente, tirando dúvidas e propondo soluções”.

A Fundação Procon de São Paulo terá uma mesa no evento e o congresso é direcionado aos Procons da região, acadêmicos e população em geral. Os participantes receberão um certificado pela participação.

Leia também