Foi realizada na noite da última sexta-feira (22), em Parapuã, audiência pública da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Participaram do encontro o vice-prefeito de Herculândia, Sebastião Rodrigues Neto (Tião Barraca), o presidente da Câmara Municipal de Herculândia, Marcos Sanches, os vereadores Marcelo Edgar da Silva, o Marcelinho, e Lorival Bonfim Rocha, além da secretária municipal da Saúde de Herculândia, Adriana Freitas.
Durante o encontro, o vice-prefeito solicitou a construção de uma estrada perimetral para beneficiar o escoamento da produção de amendoim, considerada significativa no município. “Precisa fazer a galeria, o asfalto. São 1.300 metros com valor estimado de três milhões e meio”, informou. Ele também pediu que a Alesp elabore leis que defendam o agronegócio. “Nós tivemos dois anos com um clima ruim para a nossa produção. Então, que possam fazer leis que favoreçam nossos queridos produtores rurais, porque dependemos deles.”
A secretária municipal da Saúde ressaltou a importância de investimentos na ampliação dos recursos destinados ao combate ao câncer e, especialmente, em recursos para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista), visando à implantação e manutenção dos centros de cuidado. “Hoje temos uma demanda muito grande que exige profissionais qualificados, não só para atender as crianças, mas também as famílias.”
O encontro foi promovido pela CFOP (Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento) da Alesp e contou com a presença do deputado Gilmaci Santos, presidente da Comissão e líder do Governo na Assembleia, e do deputado Luiz Cláudio Marcolino, vice-presidente da CFOP.
As audiências públicas do Orçamento são realizadas anualmente para ouvir diretamente da população as demandas das mais diversas regiões para a elaboração do orçamento estadual do ano seguinte. O objetivo é conhecer as necessidades específicas de cada município e região.