Construção de viadutos e marginais mudam rotina na região Norte

Construção de dez quilômetros de vias marginais, sete quilômetros de ciclovias, quatro dispositivos de acesso e retorno, além da instalação de cinco passagens inferiores ligando os bairros Trieste, Maracá 2 e Residencial Montana ao distrito Padre Nóbrega.

Esse é o novo complexo viário previsto para os bairros da região Norte com investimento de R$ 140 milhões e com previsão de conclusão em 2024.

Mais de 15 mil moradores que utilizam a rodovia regularmente e que vivem na região serão diretamente beneficiados com as mudanças de acesso.

E enquanto as obras são realizadas, existe nova orientação para a saída dos bairros, com sinalizações implantadas há quase uma semana. 

Mesmo com a colocação de marcações verticais, horizontais e de dispositivos auxiliares para adequação e indicação da nova rota, a concessionária que administra a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, a SP-294, pede aos motoristas que prestem atenção no trecho e cuidado, principalmente, pelos limites do canteiro de obras.

O novo sistema de tráfego, que inclui o plano operacional, terá a duração de pelo menos 60 dias. Já os trabalhos de reorganização do sistema viário serão concluídos e entregues à população em três meses.

A duplicação da SP-294 teve início em agosto do ano passado, com 19 quilômetros de trechos duplicados, do km 458, em Marília, até o km 477, em Oriente.

Leia também